Image Map

13/08/2014

5 dicas básicas para arrumar a sua mala



Eis aqui o primeiro post do De malas prontas. Escolhi falar sobre cinco dicas que costumo seguir a risca sempre que arrumo minhas malas, independente da ocasião. Dá uma olhada:


1) Vá de rolo – Enrole as roupas ao invés de dobrar.  Além de economizar espaço, evita que elas amassem muito.

Com rolinhos é mais fácil de preencher todos os espaços da mala


2) A ordem dos fatores - Coloque os itens mais pesados na parte de baixo da mala. Assim, quando você colocar a mala na vertical, eles não farão pressão nas suas roupas, o que aumenta as chances de elas amassarem.

3) Análise combinatória  – Na hora de separar as roupas que você vai levar para a sua viagem, dê preferência à peças mais básicas, com as quais você possa fazer um número maior de combinações.

Calças jeans e roupas mais neutras são uma boa pedida

4) É na sola da bota - Prefira sempre viajar com o calçado mais pesado/mais volumoso nos pés a levá-los dentro da mala. Dependendo do calçado pode ser um pouquinho incômodo, mas compensa pelo espaço que economiza e pelo peso que diminui na mala.


5) Para os atrasados de plantão - Não deixe para arrumar a mala na última hora! Quando arrumamos com pressa, as chances de esquecermos alguma coisa ou levarmos coisas demais são muito maiores. Comece a arrumar uma semana antes. Não precisa estar com a mala pronta e fechada com tanto tempo de antecedência, mas vá separando as roupas que gostaria de levar, pelo menos. Sempre que eu tenho que viajar, separo um cantinho do meu quarto para isso. Ali vou deixando as roupas que gostaria de levar e as que eu acho que usaria. A partir desta primeira triagem separo as roupas e calçados que eu realmente vou usar e precisar. Se você arrumar tudo na correria, a chance de entulhar metade do guarda-roupa na mala sem necessidade é bem maior.


Arrumar as malas não precisa ser uma tarefa traumática! Com planejamento e organização tudo se ajeita! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário